Paixão pela capoeira

Edson Kuster, de 28 anos, é colaborador da Lancaster há 8 anos. Hoje trabalha no terceiro turno como inspetor de qualidade. Nas horas vagas Edson prática seu esporte favorito: A capoeira.

“Comecei porque era compridão e magrelo”, comentou Edson, que aos 14 anos optou pelo esporte. Hoje ele é instrutor, pratica a capoeira regularmente e é integrante do grupo Filhos dos Bambas. Ele também já lutou Judô e Jiu-Jitso, mas prefere, sem dúvidas, a capoeira.

Ele explicou como funciona esse esporte, que para alguns é classificado como jogo e para outros como luta. “Existem três linhas. Angola, Regional e Estilizada. São 58 movimentos diferentes”, explicou Edson. Só em Blumenau (SC) cerca de 600 pessoas estão  inscritas na Associação Brasileira de Capoeira (ABRACAP), em grupos diferentes.

O esporte parece confuso para quem não entende, mas Edson fala sobre ele de uma forma simples que dá de perceber sua paixão por ele. Segundo palavras dele: “A capoeira traz como benefícios o auto-controle, flexibilidade, agilidade e força, além de ensinar o praticante a trabalhar em equipe”. Que tal começar a praticar?

About these ads

Deixe um comentário

Arquivado em Empresa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s