Estampados para a praia

A moda praia é uma especialidade nacional, e com os primeiros sinais do verão, os biquínis já começam a colorir as vitrines. Nessa temporada esse segmento se mostra, mais uma vez, muito democrático e cheio de opções para todos os gostos e corpos, e de quebra com características bem brasileiras. Mas entre todas as opções, o estampado impera. As modelagens, ao contrário das últimas estações, são menos ousadas e mais simples, trazendo para a moda praia a elegância atemporal.
As padronagens podem ser  vintage, com estampas setentistas de animais e flores, ou propor a mistura de cítrico e terrosos. Já as formas geométricas e os xadrezes coloridos trazem uma cara mais urbana.
Os xadrezes são divertidos e criam um visual urbano, e podem ser combinados com maxibolsas. Outra dica é abusar das cores cítricas que aparecem fortes para a próxima estação. O boho vem também para as areias, com estampas de folhagens, formas geométricas e listras.
As estampas de animais continuam fortes, e servem para quem gosta de esticar a praia para além do por do sol. Combinadas com peças mais sofisticadas podem ir da areia para uma noite mais casual.
A calcinha com lacinho, preferidas das brasileiras, também amadureceu e aparece mais larga e algumas vezes como o laço apenas em um lado. As cores neutras, como lisases, beges e rosas, juntam-se ao branco criando contrastes delicados.
Algumas dicas na hora de escolher o biquíni certo:

Para barriguinha saliente: Cores e estampas neutras são ideais, assim como peças de cintura mais alta e laterais largas.
Seios pequenos: Pode abusar das estampas, assim como dos detalhes franzidos, bordadas e drapeados, para criar volume. Modelo tomara-que-caia e estampados com fundo branco são bem vindos.
Seios grandes: A sustentação é muito importante. Alças e bojos estruturados são as melhores escolhas. Modelos cortininha ou com alças finas devem ser evitados. O decote V é ideal para afinar o colo.
Pernas curtas: Calcinhas mais cavadas criam a ilusão de pernas mais longas. Escolha partes de baixo com lacinho, fivelas e detalhes na lateral.
Pernas longas: As calcinhas com cintura bem baixa cobrem parte do quadril e criam a ilusão de tronco maior.
Quadril estreito: A calcinha de laço lateral, preferida das brasileira é a melhor opção, assim como as estampas e listras horizantais.
Quadril largo: Laterais largas e calcinhas menos cavadas ajudam, assim como as cores escuras.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Tendências

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s